sábado, agosto 10, 2002

Dia dos Pais.
Acontece uma coisa esquisita aqui em casa em qualquer data comemorativa que envolva o meu pai.
O Renato, meu irmao mais novo, sempre vem me perguntar se eu quero ajudar no presente do meu pai.
Que ele quer comprar uma coisa e tal.
Eu digo que pode ser, mas que tou sem dinheiro. Ou que tou com tantos dinheiros, dependendo da situaçao.
Dai, ele diz entao...que nao vai comprar nada. Ou que vai comprar algo baratinho só com o nome dele.

INCRIVELMENTE, no dia...ele aparece com um SUPER presente.
E eu, que na maioria das vezes tento agir com o meu pai como eu ajo com a minha mãe, faço cartinhas. Algo assim.
Claro, eu sou a idiota da história.
Minhas cartinhas ficam todas na gaveta da sala. Como se fosse uma conta de telefone.

E o Renato...fica com a melhor. MILAGROSAMENTE ele arranja um dinheiro que ele alegou nao ter e compra um super presente.Que a filha desnaturada, a Luciana, não comprou.

O meu problema, eu acho, é que eu costumo ter consciencia das coisas.
Quando eu cheguei, meu pai, conversando comigo, falou que tava sem dinheiro.
Entao...durante essa semana, nao mencionei compra de livros que vão ter que ser comprados, que eu tou sem roupa branca pra ir pra faculdade e etcs...
Quando pedi, pedi por necessidade total mesmo.

Pois bem, me chega o Renato com 30 sacolas. Um presente pro papai (Ué!), um sapato (Ué! de novo...), uma outra roupa das MUITAS que ele só usa uma vez...
Sei lá...me dá raiva.

Tipo, aí devem estar pensando...
"Sim, e vc?!"

Eu...tou dura...nao recebi salario esse mes. Claro, tava em Bsb.
Mas se tivesse teria comprado um super presente...

Mas pra mim, não é bem o presente, sacoeh?
É o significado. É dia dos pais.
É o dia de lembrar que um dia eu já fui nenê.
Dependi do meu pai e da minha mãe até pra limpar a bunda...

Eu sempre faço cartinhas e dou presentes "significativos" pra minha mae.
E ela adora. Fica satisfeita.Fica feliz. Guarda com carinho (Outro dia achei uma carta de quando eu tinha 12 anos!).
Mas eu nao sei se o meu pai ia gostar de saber que eu morri de vontade de comprar uma pamonha (é, aquelas de comer) pra trazer pra ele. Por que a que ele come da padaria daqui é horrorosa. Ou...de todas as vezes que eu vi coisas na rua e falei pra minha mae que meu pai ia gostar de tal coisa e ela quis me convencer de trazer e eu não trouxe.Senti vergonha. Nao era um SUPER presente.

Bom, nem sei também.

E se ele nao gostar de presentinhos?!
De cartinhas?!

Eu gosto de coisas simples.
De um telefonema. De um mail dizendo que sente minha falta.
Um "Eu te Amo" honesto.
"Lembrar da Lu e comprar essa besteirinha."
Como tantas vezes a minha mae faz ao ano.

Eu tou triste. Por que esse ano eu queria dar um presente pro meu pai. Melhor que o do Renato.
Sim, tou com inveja sim!
Fica parecendo que eu nao dou valor....sei lá.E eu dou...e muito!

Ja pensei até em pedir dinheiro pra minha mae. Mas eu só queria que ...bom, eu só queria que ele gostasse de algo que me lembrasse ele. Mesmo que fosse uma pamonha.
:'o(

E eu nao sei se ele ia gostar.

Bom, é um dasabafo.Eu tou triste hoje...
Amanha...vai acontecer tudo aquilo que acontece toda vez.
É chato.