domingo, agosto 15, 2004

E eu sei, eu acredito muito nisso.
Quando a gente é correto nas coisas que faz, o universo conspira para que as coisas dêem certo.


Falar do periodo de transicão.
Pois é. Passei 3 meses da minha vida acreditando qua as coisas que tinham acontecido comigo até agora, eram as "melhores possíveis".
E muita gente que gosta de mim, dizia que não. Que eu merecia mais. Que as coisas deviam ser melhores pra mim, etc.
E eu não acreditava nisso...Devido a minha "deficiência", a minha depressão, as minhas incapacidades, que a sociedade me fez acreditar que eu tinha.
E tem sido MUITO díficil colocar na cabeça que eu sou igual a todo mundo.

Certo.
E o que aconteceu pra me fazer perceber tudo isso?!
A minha vida deu uma reviravolta.
De um dia pro outro, eu não tinha mais namorado. E os motivos eram os mais imbecis possiveis.
De uma hora pra outra, o meu serviço era dispensável. E eu fui despedida.
E a coisa entrou em erupção quando, por pura pertubaçao de toda a situacao em que eu me encontrava, eu perdi o meu fichário com todos os documentos da faculdade. Contratos de formatura, transparencia dos professores, xerox, tudo. Coisas que não eram só importantes pra mim, eram importantes pra todo mundo da minha sala.

Eu pirei. Surtei mesmo. Chorei, me descabelei. Cheguei bufando na faculdade pra procurar o fichário que por descuido, uma palavra que nunca existiu na minha vida, eu tinha perdido.
(Adendo: É preciso dizer que as pessoas que aguentaram esse furacao pelo telefone, e até mesmo lá na faculdade, vão ser pra sempre por mim lembradas. Elas não sabem, mas me acalmaram. E não me deixaram fazer nada de errado.)

Nunca dormi tão profundo como nesses dias. A minha cabeça estava cansada.

Então, o giro começou a ser desfeito.
Primeiro, arranjei um emprego MUITO melhor que o anterior. Numa clinica e com coisas que tem MUITO mais haver com o que eu quero me especializar.
Depois, descobri coisas sobre o ex-namorado que fizeram perder o respeito por ele. E tambem por uma pessoa da minha sala, que eu nunca gostei (Assunto do segundo post de hoje). E aquilo que era colorido, fácil de gostar. Foi se tornando cada vez mais escuro... E aí...ontem, num momento de pensar em viver, conhecer novas pessoas, eu conheci talvez a "pessoa" MUITO melhor.
Achei meu fichário. E tudo está voltando ao normal.

Se isso tudo que aconteceu, não foi uma forma de me proteger daquilo que eu empurrei na minha cabeça como "o melhor que eu posso ter", eu não sei o que foi.
Só sei que tudo isso me transformou numa pessoa melhor. Numa pessoa que se dá mais valor.
E que acredita que merece mais.


A coisa toda está começando agora, mas me parece muito mais clara e simples, do que as coisas na minha vida jamais foram.

Ainda falta coisa pra escrever.
Vamos lá.