quinta-feira, outubro 09, 2003

Hoje teve aula prática na Fazenda Carabao. Lá no fim do mundo. Onde o vento faz a curva, à esquerda...e foi SENSACIONAL!

Cara, perdeu quem foi embora mais cedo.
Perdeu quem ficou achando que esse dia ia ser chato.

Foi dez!

Eu acordei as quatro da matina pra encontrar com o pessoal no ponto de encontro.
Chegando lá, tinha um MONTE de gente. Todos os periodos da faculdade tinham sido convidados pra aula prática. Umas 40, 50 pessoas.

Eu fui no carro que tinha os professores.
Foi eu e a Elyne, uma menina do segundo periodo.
Mas eu ri muito até a fazenda (3 horas de viagem), por que eu tenho um professor muito engraçado e que fala MUITA bobagem.
E ele nao parou de falar um minutinho.

Na aula, eu fiquei vendo os exames de ultra-som no inicio (que é uma coisa MUITO maneira) e depois fiquei dando banho nas bufalas que passavam pelo corredor.
Mas por que eu tava fazendo isso?
Por que as bichinhas tavam com suspeita de gestaçao (tinham feito Inseminaçao), num sol dos diabos, e isso (o calor) estressa as coitadas. Eram 36, e 23 estavam com filhote.

Ah. Esqueci de dizer que todo amazonense que já comeu mussarela de bufala, comeu queijo dessa fazenda.
E que o professor William que é o consultor da fazenda e uma autoridade em Bufalo no mundo, tava lá....sem noçao a monstruosidade de conhecimento desse médico.

Bufalo é um bicho engraçado. É manso e tem um jeito tão grosseirão. Eu ali, dando banho nas bicha e elas pareciam uns cachorrinhos. Muito legal.

Tá...
Fora a aula, teve as surpresas do dia.

- O professor mais sério da faculdade se revelou um violeiro dos melhores.

- O pessoal das outras turmas são super legais e companheiros.

- Eu, a Renata e a Camilla estavamos com vontade de ficar na fazenda, um fato quase milagroso e irreal. Hehehehe

Enfim, foi muito maneiro.
Só nao dormi lá por que me fizeram TANTO terrorismo sobre como essa viagem ia ser ruim, que eu já tinha decidido que ia voltar no mesmo dia...

Mês que vem tem viagem pra Parintins de barco. Uma semana inteira.
Só as turmas mais velhas vão dessa vez, mas espero que seja tão legal quanto esta foi.

Vou começar a contar os dias...
:)