segunda-feira, outubro 04, 2004

Ahn.
A experiencia foi única.
Sem dúvida nenhuma.

Pra quem não sabe, eu fui ser fiscal nas eleiçoes de Presidente Figueiredo. Um municipio aqui de Manaus, que sempre tem MUITO rolo e roubo nas eleiçoes. Uma coisa muito feia de se ver.
Mas, dessa vez a coisa tinha partido pro lado pessoal e a coisa ficou mais bem vistoriada.

Chamaram uma turma de Manaus. Jovens, na maioria, pra serem fiscais.
Em todos os Partidos.

E o pessoal da minha turma foi, por que um dos meus amigos é da Coligaçao e o Candidato a Prefeito (Agora, atual prefeito de PF!), além de tudo, é Veterinário. Hehe

Ok.
Fomos sábado, depois da aula.

Chegamos na cidade e fomos almoçar.
Depois, fomos pra pousada, nos alojar e dividir os quartos.
Simplesmente fechamos a pousada com o nosso grupo.
Daí então, fomos aproveitar o tempo livre e fomos visitar as cachoeiras da cidade.
Que tem várias. É uma cidade turistica daqui de Manaus. Linda.

Umas cinco horas nós fomos pra Reunião da Coligaçao e nos encontramos com o meu amigo Fernando. Que tambem faz Veterinária, mas que já é advogado, e também estava trabalhando para o candidato.

Fomos dormir cedo.Acordamos mais cedo ainda no outro dia, e fomos pras eleiçoes.
Tava um clima SUPER tenso. Tinham seguranças protegendo a gente e tudo o mais.
Mas no final, nem teve nada.

Assim, todos os meus amigos, foram fiscais de mesa. Aqueles que ficam dentro da seçao.
Então só nos viamos quando ìamos ao banheiro ou almoçar, beber àgua, coisas assim.
O mais legal é que cada um tem uma história diferente pra contar.
Cada um conheceu mesários, presidentes de mesa, fiscais, eleitores diferentes.


Eu vou contar a minha história.
O pessoal da minha sala logo se enturmou. E a gente conversou muito o dia inteiro.
Ao que parecia, a falcatrua iria rolar se os eleitores não tivessem que mostrar a carteira de identidade, mas como tinham que mostrar...

O dia foi todo muito calmo. De uma hora pra outra, estava todo mundo conversando sobre tudo.
Na minha seçao, todo mundo foi bem cedo votar. Então no meio da tarde já não tinha mais nada pra fazer.
Na minha seçao tinha muito senhor e senhora de bastante idade; Um povo sofrido, que nem precisa mais votar, mas tinha ido ali, exercer seu voto, pelo simples fato de não acreditar mais no governo atual e não querer mais aquele prefeito no poder.
Muito dolorido você ver aquilo.
Sei lá. Não dá nem pra reclamar da vida depois de um final de semana desses.
Você até dá mais valor ao arroz e feijão que você come todo dia...bom, nem que seja por 24 horas. hehehe

Ao final, o nosso candidato venceu as eleicoes. Teve festinha de comemoraçao em restaurante italiano, regado a pizza e vinho. Um dos melhores que eu já bebi. Sem duvida nenhuma.

Teve passeio de novo na cachoeira.

E eu conheci uma pessoa muito legal por lá. Que mora em Manaus. Tomara que eu o encontre qualquer dia desses. Brasiliense...dá pra acreditar? 2 brasilienses em Presidente Figueiredo...muita coincidência!